Será que todos nós temos dúvidas, incertezas, medos? Com certeza todos sofrem com isso, uns mais que outros é claro mas o que causa isso e como superar isso?

Não existe uma fórmula pronta para que a pessoa ganhe confiança e tenha coragem de tomar determinadas atitudes pois cada pessoa tem a sua individualidade que deve ser adaptada em cada caso.

As pessoas que tem essa dificuldade, o medo da resposta negativa carregam isso muitas vezes desde a infância podendo ser causado por algum trauma de um fato ocorrido mas não se podemos ter medo de mudar nossas atitudes devemos sempre estar procurando uma melhora naquilo que nos incomoda.

O ponto chave é a confiança, ao demonstrar confiança você estará ganhando muito em todos os sentidos, tanto emocionalmente quanto profissionalmente, e para se ter confiança é necessário que você em primeiro lugar acredite em você, que você faça o seu melhor e busque sempre melhorar e com isso as pessoas te reconhecerão e a tendência de conquistar os objetivos aumenta muito!

Claro que muitas vezes poderemos receber respostas negativas mas tenha em mente que todas as pessoas do mundo, sem exceção, estão sujeitas a uma resposta negativa pois cada pessoa tem um gosto, cada indivíduo tem sua opinião e tenha certeza que você achará uma pessoa que te completa

Portanto a confiança é algo que você conquistará com o tempo, quanto mais experiências você tiver mais confiança conquistará, então não tenha medo de se arriscar, se não der certo você estará aprendendo algo e com isso tendo mais experiência para enfrentar essas situações e com isso você ganhará mais confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário